Fábrica clandestina vendia Ferrari e Lamborghini falsos para todo o Brasil

July 16, 2019

Uma fábrica que produzia falsificações de carros das marcas Ferrari e Lamborghini foi fechada pela Polícia Civil de Santa Catarina . O Setor de Investigações Criminais da 1ª Delegacia de Comarca de Itajaí apreendeu na segunda-feira diversos chassis, moldes, ferramentas e fibras utilizados na fabricação clandestina dos veículos de luxo, que eram montados por encomenda e tinham venda divulgada através das redes sociais.

Foram apreendidas oito réplicas semimontadas de veículos das duas marcas italianas. Cada réplica era vendida por valores entre R$ 180 mil e R$ 250 mil, o que não corresponde nem a 10% do valor dos modelos originais, vendidos no mercado entre R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões.

As investigações, coordenadas pelo Delegado Angelo Fragelli, começaram a ser realizadas depois que representantes da Ferrari e da Lamborghini entraram em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina.

Os donos do local, pai e filho, serão indiciados por crimes contra a propriedade industrial. Eles são considerados pela polícia como os principais falsificadores das marcas no Brasil, e comercializavam os carros para todo o país.A empresa ilegal tinha outros trabalhadores, que também serão chamados a depor.