© 2015 - Braga & Associados. Criação de Kurupira Design.

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean

Expansão do Mercado Livre preocupa varejo físico

March 26, 2019

 

Painel S.A.

O apetite do Mercado Livre, que nesta semana abre um centro de distribuição em Cajamar (SP) e anuncia R$ 3 bilhões de investimento para expansão de suas atividades no Brasil, preocupa redes e lojistas tradicionais do varejo físico do país.

Nos bastidores, a concorrência se reúne, reclamando de que o competidor tem, na internet, um território mais livre para fechar os olhos diante de eventuais irregularidades, como a venda de itens falsificados por terceiros na plataforma. 

O Mercado Livre reúne mais de 600 ações no TJ-SP, grande parte relacionada a consumidores. “Aumentam as ações de consumidores e lojistas porque o próprio site cresce, então é natural que cresçam os problemas jurídicos”, diz Adriano Mendes, advogado especialista em direito digital.

Lojistas concorrentes dizem ter dificuldade de fazer com que o Mercado Livre retire produtos falsificados que, eventualmente, aparecem à venda na plataforma. ”O mecanismo de derrubada não é tão eficiente quanto o da Amazon”, diz Mendes.

A empresa diz que marcas lesadas podem aderir ao Programa de Proteção à Propriedade Intelectual, que tem um canal direto para pedir a rápida remoção, e que todos os anúncios têm um botão de denúncia.

Please reload

Notícias em Destaque

Os supermercados da rede Walmart Brasil, que pertence ao Grupo Big, iniciaram a adoção do nome Big.

Os primeiros pontos de venda a passarem pela mudanç...

Rede de supermercados Walmart no Brasil mudará de nome para Big

24/10/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square