© 2015 - Braga & Associados. Criação de Kurupira Design.

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean

Popeyes surpreende e Burger King quer logo mais lojas da marca no país



A rede de restaurantes Burger King disse nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas, que houve a abertura total de 65 unidades durante o quarto trimestre no Brasil, considerando as marcas Burger King e Popeyes, levando a uma abertura líquida de 104 unidades em 2018 (aberturas menos fechamentos).

No total, são 793 restaurantes da marca Burger King no país ao final de 2018, refletindo 57 aberturas durante o quarto trimestre. Foram abertas oito unidades do Popeyes no país no trimestre.

Segundo o presidente da companhia, Iuri Miranda, o desempenho do Popeyes superou expectativas no trimestre — a primeira unidade foi inaugurada no país em outubro — e a companhia pretende acelerar de forma gradativa as aberturas da marca. A intenção é buscar diferentes shoppings para atender diferentes públicos.

As oito unidades do Popeyes estão em shoppings de São Paulo e na Grande São Paulo. A empresa pretende abrir 16 unidades do Popeyes em shoppings em 2019.

Miranda afirmou que a competição no setor de alimentação está mais forte neste início de ano, e que, ao mesmo tempo, a economia “está tentando ganhar tração”, um sinal positivo para recuperação de resultados do setor como um todo.

“Continuamos focados em aumentar nossa base de restaurantes próprios do tipo ‘free standing’, e aceleramos o ritmo de abertura destes restaurantes em mais de 80%, saltando de 16 aberturas em 2017 para 29 em 2018”, disse ele. O modelo “free standing” são lojas de rua com presença de “drive-thru”.

A receita operacional líquida do grupo atingiu R$ 718 milhões no quarto trimestre, crescimento de 37,4% sobre o ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 84 milhões no trimestre, totalizando um aumento de R$ 62 milhões sobre o ano anterior, “beneficiado pelo efeito não recorrente do reconhecimento do imposto de renda diferido ativo no valor de R$ 30 milhões”, disse a empresa.

Please reload

Notícias em Destaque

Os supermercados da rede Walmart Brasil, que pertence ao Grupo Big, iniciaram a adoção do nome Big.

Os primeiros pontos de venda a passarem pela mudanç...

Rede de supermercados Walmart no Brasil mudará de nome para Big

24/10/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square