Uma estratégia nacional de Propriedade Intelectual consiste em um conjunto de medidas

Uma estratégia nacional de Propriedade Intelectual consiste em um conjunto de medidas, formuladas e implementadas pelos governos. Essas medidas incentivam e facilitam a criação, o desenvolvimento, o gerenciamento e a proteção eficazes da Propriedade Intelectual em nível nacional. É um documento transversal, que descreve os vínculos com diversas áreas de política para garantir uma coordenação eficaz com outras atividades.

Uma estratégia nacional de Propriedade Intelectual fortalece a capacidade de um país de gerar ativos de Propriedade Intelctual economicamente valiosos. Todos os países têm riqueza na forma de capital humano; obras literárias e artísticas; artesanato e folclore; e ativos genéticos e biológicos. Uma estratégia de Propriedade Intelectual ajuda as nações a desbloquear esses ativos de maneira planejada, eficiente e sustentável.

Embora os objetivos, necessidades e prioridades subjacentes a uma estratégia nacional de Propriedade Intelctual possam variar significativamente de um país para outro, sua própria existência em diversos países sugere que o uso de uma metodologia comum e de ferramentas projetadas especificamente pode facilitar uma abordagem eficiente e harmonizada da formulação da estratégia.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 by Braga & Associados created by Kurupira Design

Rua Machado de Assis, 137 - 1º andar

Tel: 11 5572-2000

  • White Facebook Icon