Facebook perde lugar entre as 10 marcas mais valiosas

Passando por um “inferno astral” que já dura três anos, o Facebook deixou a lista das dez marcas mais valiosas do mundo. No ranking mais recente elaborado pela consultoria Interbrand, a rede social ficou na 14ª posição, uma queda de cinco posições na comparação com a lista do ano passado. Em termos de valores, o recuo foi de 12%, para US$ 39,86 bilhões. A companhia entrou na lista em 2012, na 69ª posição e atingiu seu auge em 2017, quando chegou à 8ª colocação, com valor de US$ 48,18 bilhões.

Desde a campanha de Donald Trump para presidente em 2016, a empresa fundada por Mark Zuckerberg vem sofrendo com sucessivas denúncias de mau uso dos dados de usuários e críticas em relação à eficácia de medidas para coibir a disseminação de discurso de ódio e terrorismo.

Entre as dez marcas mais valiosas, Apple (US$ 234,24 bilhões), Google (US$ 167,71 bilhões) e Amazon (US$ 125,26 bilhões) se mantiveram na liderança, com crescimento de 9%, 8% e 24%, respectivamente. As empresas de tecnologia representam metade das companhias líderes, com Microsoft (US$ 108,85 bilhões) e Samsung (US$ 61,1 bilhões) ocupando a 4ª e a 6ª colocação. Coca-Cola, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald’s e Disney completam a lista.

Das cem marcas em destaque, 26 tiveram crescimento percentual de dois dígitos. A Mastercard foi a líder, subindo oito posições até o 62º lugar, com um avanço de 25% (para US$ 9,43 bilhões), seguida pela Salesforce, que cresceu 24%, para a 70ª posição, com valor de US$ 8 bilhões. A Dell retornou à lista - após seis anos de ausência -, na 63ª posição, com valor de US$ 9,08 bilhões.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 by Braga & Associados created by Kurupira Design

Rua Machado de Assis, 137 - 1º andar

Tel: 11 5572-2000

  • White Facebook Icon