Patentes

O Estado concede um tempo de privilégio ao titular da patente, onde somente ele poderá explorar e se beneficiar com a sua ideia, podendo ainda autorizar que terceiros explorem o produto patenteado, mediante pagamento de uma remuneração.

Contamos com escritórios associados nas principais capitais brasileiras e agentes em todos os países do mundo conectados ao nosso Departamento Internacional, para registros de Patentes do exterior.

Prazo de validade depende da modalidade a ser requerida:
  • P.I. - Patente de Invenção - 20 anos

• M.U. - Modelo de Utilidade - 15 anos

• D.I. - Desenho Industrial - 10 anos + 15 anos(renovação).

Após o período estabelecido de exclusividade, a patente passará a ser de domínio público, e qualquer pessoa poderá explorá-la sem a necessidade de requerer autorização de seu titular.

Contamos com escritórios associados e agentes em todos os países do mundo conectados ao nosso Departamento Internacional para registros de Patentes no exterior.

Registro de Programa de Computador

O conceito

Uma definição clássica para Programa de Computador é uma coleção de instruções que descrevem uma tarefa ou rotina a ser realizada por um computador. Pode ser expressa na forma de código-fonte, em alguma linguagem de programação, ou referir-se a um arquivo que contém a forma executável deste código-fonte.