Maurício Carlos da Silva Braga
- Advogado -

Maurício Braga é advogado formado em 1978 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco), com especialização em Propriedade Industrial e Intelectual (marcas, patentes e direito autoral).

É um dos precursores na área de combate à pirataria no Brasil, tendo participado, a convite do Governo Brasileiro, dos trabalhos da CPI da Pirataria em Brasília.

Advogado pioneiro no Licenciamento das Marcas dos Clubes de Futebol do Brasil.

Exerceu o cargo de Presidente da ABRAL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LICENCIAMENTO, bem como Diretor-Secretário da ASPI – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL.

Em seus mais de 35 anos de carreira, tem atuado como Advogado da CBF – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL e dos principais Clubes de Futebol do Brasil, além de grandes empresas como: PENALTY, GULLIVER, DUPONT (LYCRA, SUPPLEX, TACTEL e TEFLON), NIKE, MATTEL (BARBIE), UMBRO, ADIDAS, GRUPO LAVRA, COTIPLÁS, BRINQUEDOS ESTRÊLA, REGINA FESTAS e outras.

Como consultor jurídico, atua permanentemente no segmento de proteção dos direitos do consumidor relacionados com propriedade intelectual.

É sócio fundador e diretor da BRAGA & ASSOCIADOS – ADVOGADOS, constituída em 1985.